Você não está logado.
Tavão todas DIVINAIS!
Missmai troca a minha personagem eu quero a mae d'agua , ja pesquisei não e a mesma coisa que a iara, são lendas diferentes. por favor muda .
lydhi escreveu:
Missmai troca a minha personagem eu quero a mae d'agua , ja pesquisei não e a mesma coisa que a iara, são lendas diferentes. por favor muda .
Lydhi pesquisei um pouco, e pelos sites que eu olhei, Iara, Uiara e Mãe d'agua são sim o mesmo personagem. O que acontece é que existem varias lendas diferentes sobre ela ( e o mesmo acontece com os outros personagens folcloricos do Brasil ), geralmente variando de uma região para outra do pais.
umpalumpa escreveu:
lydhi escreveu:
Lydhi pesquisei um pouco, e pelos sites que eu olhei, Iara, Uiara e Mãe d'agua são sim o mesmo personagem. O que acontece é que existem varias lendas diferentes sobre ela ( e o mesmo acontece com os outros personagens folcloricos do Brasil ), geralmente variando de uma região para outra do pais.
lumpa leia istohttp://associacaoafca.blogspot.com.br/p … mitos.htmlhttp://recicladinhoumaviagempelaslendas … endas.html
São historias diferentes , a mae da'gua ,mais as pessoas associam a mesma coisa uma chamava-se Dinahí que era uma guerreira que matou seus irmão e foi perseguida por seu pai e os outros índios da tribo e jogada para morrer entre os encontros dos rios .
A iara era uma índia que se chamava Uiara ou Ipupiara
lumpa amor não se preocupe o que vcs decidirem ta bom.... sem problemas
ja fiz o look da vitoria regia deixa ta bom bjão umpalumpa
lydhi escreveu:
Que bom que já tem o look da vitoria regia \o/
Eu e a Miss conversamos, e nós duas temos a mesma opinião sobre a Iara e a Mãe dagua, que é a de apesar dos personagens terem nomes e histórias diferentes, ambos apresentam as mesmas caracteristicas, então não poderiamos considerar os dois validos.
Bjks e Boa sorte !
Eu posso representar As Amazonas ???
saakurah escreveu:
As amazonas fazem parte da Mitologia grega, agora é a fase das Lendas Indigenas \o/
umpalumpa escreveu:
saakurah escreveu:
As amazonas fazem parte da Mitologia grega, agora é a fase das Lendas Indigenas \o/
É porque eu estava pesquisando sobre lendas indigenas aki, e encontrei a Lenda das Amazonas, axo que nas lendas indigenas elas são conhecidas como Icamiabas, eu axei a lenda nesse site, (se eu não me engano a 26º lenda e das Amazonas) da uma olhada:
http://no.comunidades.net/sites/par/par … 1835014792
Têm certeza que não faz parte das lendas indigenas? se não fizer, tudo bem, eu escolho outra coisa =)
Desculpa, eu me enganei, é isso mesmo nas lendas Indigenas elas são connhecidas como Icamiabas posso representar ellas???
saakurah escreveu:
Desculpa, eu me enganei, é isso mesmo nas lendas Indigenas elas são connhecidas como Icamiabas posso representar ellas???
Exatamente ! As amazonas fazem parte da mitologia grega, mas existe sim a lenda das icamiabas e pode representa-las \o/.
Só cuidado com as imagens que for usar como referencia, pois as amazonas tem diversas diferenças das icamiabas ( por exemplo, as amazonas usavam roupas, e as icamiabas viviam nuas ).
lydhi escreveu:
Bom, Lydhi. Que bom que tem o look da Vitória-régia pronto, pois decidimos que a Mãe D'água é a mesma da Iara.
Por isso você terá que permanecer com este personagem ou escolher outro.
Bjs!
Votem em mim...
Fofas, no caso estou encontrando váriiaaas fotos referente a Jaci, pq cada um interpreta ela de uma maneira ): posso escolher a foto que tem mais sentido com a história dela??
fanclub-avril escreveu:
Fofas, no caso estou encontrando váriiaaas fotos referente a Jaci, pq cada um interpreta ela de uma maneira ): posso escolher a foto que tem mais sentido com a história dela??
Fica tranquila e escolhe a que melhor representar a sua história. Pelo que andei vendo, a maioria dos personagems não só são representados de varias formas diferentes, como tambem possuem varias opções de lendas.
Bjks \o/
umpalumpa escreveu:
fanclub-avril escreveu:
Fica tranquila e escolhe a que melhor representar a sua história. Pelo que andei vendo, a maioria dos personagems não só são representados de varias formas diferentes, como tambem possuem varias opções de lendas.
Bjks \o/
Também acho. Aliás, caso você ver que pode incrementar coisas da história no seu look que não estiverem na foto que você usar como referência, sugiro fazer isto. Pois vamos observar bastante se os itens utilizados tem harmonia com a história. Bjs!
miss não acho imagem boa pra fazer , fiz um cenario e tudo mais juntando diversas fotos e desenhos, porque se for fazer uma que so vitoria regia vou colocar apenas um rio e compra um monte plantas . me ajuda help kkk
VITÓRIA RÉGIA
A lenda da vitória-régia é uma lenda brasileira de origem indígena tupi-guarani.
Há muitos anos, em uma tribo indígena, contava-se que a lua (Jaci, para os índios) era uma deusa que ao despontar a noite, beijava e enchia de luz os rostos das mais belas virgens índias da aldeia - as cunhantãs-moças. Sempre que ela se escondia atrás das montanhas, levava para si as moças de sua preferência e as transformava em estrelas no firmamento.
Uma linda jovem virgem da tribo, a guerreira Naiá, vivia sonhando com este encontro e mal podia esperar pelo grande dia em que seria chamada por Jaci. Os anciãos da tribo alertavam Naiá: depois de seu encontro com a sedutora deusa, as moças perdiam seu sangue e sua carne, tornando-se luz - viravam as estrelas do céu. Mas quem a impediria? Naiá queria porque queria ser levada pela lua. À noite, cavalgava pelas montanhas atrás dela, sem nunca alcançá-la. Todas as noites eram assim, e a jovem índia definhava, sonhando com o encontro, sem desistir. Não comia e nem bebia nada. Tão obcecada ficou que não havia pajé que lhe desse jeito.
Um dia, tendo parado para descansar à beira de um lago, viu em sua superfície a imagem do deusa amada: a lua refletida em suas águas. Cega pelo seu sonho, lançou-se ao fundo e se afogou. A lua, compadecida, quis recompensar o sacrifício da bela jovem india, e resolveu transformá-la em uma estrela diferente de todas aquelas que brilham no céu. Transformou-a então numa "Estrela das Águas", única e perfeita, que é a planta vitória-régia. Assim, nasceu uma linda planta cujas flores perfumadas e brancas só abrem à noite, e ao nascer do sol ficam rosadas.
INSPIRAÇÃO
Lydhi
Última alteração por lydhi (18-07-2012 22:57:48)
Olha só meninas, os personagens fazem parte das lendas indigenas, histórias que vão passando de geração em geração e se modificando ao longo dos tempos. Os personagens que vocês estão representando não existem, e as imagens que pegarem deles serão apenas o modo que alguns artistas imaginaram cada um. Eu particularmente não ligo muito para as imagens de referencia exatamente por conta disso...
Muito mais legal é mostrar como VOCÊS imaginam esses personagens e mostrarem nos looks todas as caracteristicas que eles possuem nas suas histórias.
Boa sorte a todas \o/
umpalumpa escreveu:
Olha só meninas, os personagens fazem parte das lendas indigenas, histórias que vão passando de geração em geração e se modificando ao longo dos tempos. Os personagens que vocês estão representando não existem, e as imagens que pegarem deles serão apenas o modo que alguns artistas imaginaram cada um. Eu particularmente não ligo muito para as imagens de referencia exatamente por conta disso...
Muito mais legal é mostrar como VOCÊS imaginam esses personagens e mostrarem nos looks todas as caracteristicas que eles possuem nas suas histórias.
Boa sorte a todas \o/
Concordo Umpa, acho que nunca ninguém viu esses "deuses" Como dizemos isso são lendas e mitos né? rs Beijithos
lydhi escreveu:
miss não acho imagem boa pra fazer , fiz um cenario e tudo mais juntando diversas fotos e desenhos, porque se for fazer uma que so vitoria regia vou colocar apenas um rio e compra um monte plantas . me ajuda help kkk
É uma boa ideia o que você fez, Lydhi.
Tente deixar o cenário lembrando bastante uma lenda indígena, ou seja, com muita mata, plantas, e no seu caso, com um rio.
Achei esta imagem, que acho que resume bem o que você pode apresentar da Vitória-régia:
Lembre-se também das pinturas corporais, são bem importantes.