Você não está logado.
missmai escreveu:
lydhi escreveu:
miss não acho imagem boa pra fazer , fiz um cenario e tudo mais juntando diversas fotos e desenhos, porque se for fazer uma que so vitoria regia vou colocar apenas um rio e compra um monte plantas . me ajuda help kkk
É uma boa ideia o que você fez, Lydhi.
Tente deixar o cenário lembrando bastante uma lenda indígena, ou seja, com muita mata, plantas, e no seu caso, com um rio.
Achei esta imagem, que acho que resume bem o que você pode apresentar da Vitória-régia:
http://api.ning.com/files/MHUbHDkBBC1x4 … height=600
Lembre-se também das pinturas corporais, são bem importantes.
obrigada
CURUPIRA
O Curupira é uma figura do folclore brasileiro. Ele é uma entidade das matas, um ser fantástico, que segundo a crença, habita em florestas. Ele é descrito como um menino de estatura baixa, cabelos cor de fogo e pés com calcanhares para frente. Em algumas versões ele porta um machado e anda montado em uma espécie de porco do mato. É um mito bem antigo no Brasil, já citado por José de Anchieta em 1560.
O curupira protege as árvores, plantas e animais das florestas. Seus alvos principais são os caçadores, lenhadores e pessoas que destroem as matas de forma predatória.
Para assustar os caçadores e lenhadores, o curupira emite sons e assovios agudos. Outra tática usada é a criação de imagens ilusórias e assustadoras para espantar os "inimigos das florestas". Dificilmente ele é localizado, pois seus pés virados para trás servem para despistar os perseguidores, deixando rastros falsos pelas matas. Além disso, sua velocidade é surpreendente, sendo quase impossível um ser humano alcançá-lo numa corrida.
De acordo com a lenda, ele adora descansar nas sombras das árvores e se deliciar com seus frutos. Costuma também levar crianças pequenas para morar com ele nas matas. Após encantar as crianças e ensinar os segredos da floresta, devolve os jovens para a família, após sete anos. Com isso, as crianças "sequestradas" e posteriormente devolvidas, nunca voltam como eram, em razão do fascínio que passam a sentir pela floresta onde viveram.
Ao se aproximar uma tempestade, o Curupira corre toda a floresta e vai batendo nos troncos das árvores. Assim, ele vê se elas estão fortes para aguentar a ventania. Se perceber que alguma árvore poderá ser derrubada pelo vento, ele avisa a bicharada para não chegar perto
Dizem que o curupira adora pregar peças naqueles que entram na floresta. Por meio de encantamentos e ilusões, ele deixa o visitante atordoado e perdido, sem saber o caminho de volta. O curupira fica observando e seguindo a pessoa, divertindo-se com o feito.
Para quebrar o encantamento do curupira e conseguir achar o seu caminho, a pessoa deve parar de andar, pegar um pedaço de cipó e fazer dele uma bolinha. Deve-se tecer o cipó muito bem, escondendo a ponta de forma que seja muito difícil desenrolar o novelo. Depois disso, a pessoa deve jogar a pequena bola bem longe e gritar: "quero te ver achar a ponta".
Diz a lenda que, de tão curioso, o Curupira não resiste ao novelo. Senta e fica lá entretido tentando desenrolar a bola de cipó para achar a ponta. Vira a bola de um lado, de outro e acaba se esquecendo da pessoa a quem encantou. Dessa forma, desfaz-se o encanto e a pessoa consegue encontrar o caminho de volta.
Última alteração por misgray (15-07-2012 15:50:50)
MEU LOOK CURUPIRA (não usei edição nos pés ao contrario,esta tudo no meu loft)
Última alteração por misgray (15-07-2012 15:54:13)
misgray escreveu:
MEU LOOK CURUPIRA (não usei edição nos pés ao contrario,esta tudo no meu loft)
http://img819.imageshack.us/img819/7404/curupira.jpg
o/ Taah Perfeita! Muito Lindaah msm!
Eu escolhi IARA
Historia
A Iara é uma lenda do folclore brasileiro. Ela é uma linda sereia que vive no rio Amazonas, sua pele é morena, possui cabelos longos, negros e olhos castanhos.
A Iara costuma tomar banho nos rios e cantar uma melodia irresistível (coloquei notas musicais em meu look para representar essa parte), desta forma os homens que a vêem não conseguem resistir aos seus desejos e pulam dentro do rio. Ela tem o poder de cegar quem a admira e levar para o fundo do rio qualquer homem que ela desejar se casar.
Os índios acreditam tanto no poder da Iara que evitam passar perto dos lagos ao entardecer. Segundo a lenda, Iara era uma índia guerreira, a melhor da tribo e recebia muitos elogios do seu pai que era pajé.
Os irmãos de Iara tinham muita inveja, resolveram matá-la à noite enquanto dormia. Iara que possuía um ouvido bastante aguçado, os escutou e os matou.
Com medo da reação de seu pai, Iara fugiu. Seu pai, o pajé da tribo, realizou uma busca implacável e conseguiu encontrá-la, como punição pelas mortes a jogou no encontro dos Rios Negro e Solimões, alguns peixes levaram a moça até a superfície e a transformaram em uma linda sereia.
Imagens de Inspiração
Meu Look
Última alteração por sakura11 (15-07-2012 16:02:44)
Meu Look:
A Lenda das Icamiabas:Em torno de 400 a 600 anos atrás, existiu na região Amazônica, próximo às cabeceiras do rio Jamundá, um reino formado somente de mulheres guerreiras, conhecidas como Icamiabas. Elas viviam completamente isoladas, só mantendo contatos esporádicos com homens. Em certas épocas do ano estas mulheres belas e guerreiras celebravam suas vitórias sobre o sexo oposto. Neste dia, uma grande festividade era organizada e elas desciam do monte onde viviam até o lago sagrado denominado "Yaci Uarua" (Espelho da Lua).
Durante a noite, quando a Lua deitava sobre o espelho da água, as Icamiabas mergulhavam nela com seus corpos fortes e morenos. Após este ritual de purificação e limpeza, estas deusas da Lua clamavam pela Mãe do Muiraquitã - Grande Mãe das Pedras Verdes. Era ela que entregava a cada uma daquelas mulheres uma pedra da cor verde (jade), denominada de "Muiraquitã", onde encontravam-se esculpidos estranhos símbolos. Receberiam-nos ainda moles, porém, logo que saíam da água eles endureciam. Segundo os índios Uaboí, os amuletos eram vivos e para apanhá-los, as índias feriam-se e deixavam cair uma gota de sangue sobre o tipo que queriam. Isso feito, o animal morria e elas se atiravam na água para buscá-los.
Cada nativa trazia em seu pescoço seu talismã propiciatório de proteção material e espiritual. Mas elas também os presenteavam àqueles que seriam os futuros pais de seus filhos. Estes homens eram selecionados para fecundá-las e depois eram mantidas vivas as meninas, que davam a continuidade da casta matriarcal das mulheres guerreiras.
Imagem que me serviu de Inspiração:
Espero que gostem ^^
Beijinhoos
chris98 escreveu:
Tá lindo saakurah!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Onde compra aquele meio dos seios?
Obrigadaah!!!!
Eu comprei na loja Akuan, acessórios, pagina 13 ( na Amethyst, acessórios pag 13 tbm têm um, talves vooc goste)...
Beijinhoos
UHULLLLLLLLL \o/
A M E I os looks meninas !
Missmai, e umpa vou pedir uma licencinha aqui ^^
Participem ^^
Última alteração por leticiapillar (16-07-2012 17:38:24)
missmai escreveu:
Licença concedida com prazer, Leticia. ^~^
Aliás este seu concurso parece ser muito bom!
Boa sorte. Bjs!
Ahh miss obrigado, ahh e se poder participe : )
missmai escreveu:
Participantes:
Sakura11 - Yara LOOK POSTADO
Mahzitcha - Jaci AGUARDANDO LOOK
Saakurah - Icamiabas LOOK POSTADO
Misgray - Curupira LOOK POSTADO
Lydhi - Vitória-régia LOOK POSTADO
Mimimiss!!! Estou preparando o meu taa?? Antes do prazo postoo *-*
Beijos, amei TODOS os looks uauuuu.
leticiapillar escreveu:
missmai escreveu:
Licença concedida com prazer, Leticia. ^~^
Aliás este seu concurso parece ser muito bom!
Boa sorte. Bjs!Ahh miss obrigado, ahh e se poder participe : )
Desculpe, mas agora pretendo participar menos de concursos pois quero juntar $$$ para os que já estou dentro (e alguns saíram bem caros). :/
Obrigada pelo convite, sei que muitas dollz participarão :)
missmai a caipora e a curupira são a mesma coisa ?
lydhi escreveu:
missmai a caipora e a curupira são a mesma coisa ?
Oi Lydhi \o/
Na wiki diz que são, mas que as caracteristicas mudam de região para região.http://pt.wikipedia.org/wiki/Folclore_brasileiro
Curupira
Também conhecido como Caipora, Caiçara, Caapora, Anhanga ou Pai-do-mato, todos esses nomes identificam uma entidade da mitologia tupi-guarani, um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos vermelhos e compridos, e com os pés virados para trás, que fazem se perder aqueles que o perseguem pelos rastros. Monta um porco do mato e castiga todos que desrespeitam a natureza. Quando alguém desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam que é obra do curupira. Os índios, para agradá-lo, deixavam oferendas nas clareiras, como penas, esteiras e cobertores. Também se dizia que uma pessoa deveria levar um rolo de fumo se fosse entrar na mata, para lhe oferecer caso o encontrasse. Sua presença é relatada desde os primeiros tempos da colonização. Conforme a região ele pode ser uma mulher ou uma criança de uma perna só que anda pulando, ou um homem gigante montado num porco do mato, tendo como acompanhante o cachorro Papa-mel.
estão arrasando mesmo
estou adorando os vossos looks!! Parabéns
mahzitcha escreveu:
missmai escreveu:
Participantes:
Sakura11 - Yara LOOK POSTADO
Mahzitcha - Jaci AGUARDANDO LOOK
Saakurah - Icamiabas LOOK POSTADO
Misgray - Curupira LOOK POSTADO
Lydhi - Vitória-régia LOOK POSTADOMimimiss!!! Estou preparando o meu taa?? Antes do prazo postoo *-*
Beijos, amei TODOS os looks uauuuu.
Ok, Mah, sem pressa! Você tem até dia 25 (quarta-feira que vem) :)
O importante é caprichar no look :D
Bjs!
Estão todos muito bons \o/. Ansiosa aguardando o seu Mah !
Estão todos tão lindos *.*
como consigo assim uma assinatura toda personalizada como as vossas? *-*